Operário emite nota oficial sobre post no Dia de Luta contra Homofobia

Fantasma avaliará situação interna após apagar postagem

Operário emite nota oficial sobre post no Dia de Luta contra Homofobia

OFEC tem campanha contra preconceito, mas apagou postagem feita no fim de semana - Foto: José Tramontin

PublicidadeNEC

Um dia após dizer que não se manifestaria sobre a atitude polêmica de omitir uma postagem a favor do Dia da Luta contra a Homofobia nas redes sociais, a direção do Operário Ferroviário se pronunciou pela primeira vez oficialmente sobre o episódio.

Entenda a situação

Em nota assinada pelo presidente do grupo gestor, Álvaro Góes, a alta cúpula do Fantasma resume que a situação ocorreu por um problema interno e reitera ser contra qualquer tipo de preconceito.

Confira a íntegra da Nota Oficial

"A diretoria do Operário Ferroviário Esporte Clube vem, por meio de nota oficial, esclarecer a situação envolvendo uma publicação do dia 17 de maio de 2020. A publicação referente ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia foi apagada das redes sociais oficiais devido a um problema interno que vem sendo avaliado e corrigido desde a data em que ocorreu.

O Operário, respeitando a sua história e a diversidade presente em sua torcida, vem a público reforçar que é contra todo e qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios. Em setembro de 2019, o clube realizou a campanha ‘O Operário é de Todos’, reafirmando seu posicionamento e deixando claro que todos são bem-vindos ao Estádio Germano Krüger, independentemente de cor, classe, gênero, religião, orientação sexual ou qualquer outro fator".

Compartilhe essa notícia com seus amigos!