Registros do caso de difamação da Fox mostram pressões sobre repórteres

NOVA YORK (AP) – Quando as estrelas da Fox News Tucker Carlson, Sean Hannity e Laura Ingraham se reuniram por texto após a eleição de 2020, não foram críticos, oponentes políticos ou seus chefes que os uniram.

É a divisão de notícias de sua própria rede.

“Eles são miseráveis”, escreveu Carlson.

“Eles não são espertos”, insistiu Ingraham.

“Que notícias eles têm divulgado nos últimos quatro anos?” perguntou Hannity.

13 de novembro de 2020 A conversa está incluída em milhares de páginas de documentos divulgados recentemente relacionados ao caso de difamação de $ 1,6 bilhão da Dominion Voting Systems. Contra a Fox por reportagens pós-eleitorais. Como a maioria das revelações, a troca pode ter pouca influência sobre a condenação de Fox por difamação.

Em vez disso, oferece uma visão de como as estrelas e a liderança da Fox responderam em um momento de grande ansiedade e como entregar o que seu público queria ouvir, em vez de relatar fatos desconfortáveis.

As revelações reforçaram os críticos que dizem que o Fox News Channel deve ser tratado como uma rede de propaganda e não como um canal de notícias.

O lado de notícias da Fox encontrou grandes falhas Shepard Smith e Cris Wallace Nos últimos anos, empregou vários jornalistas mais respeitados – Jennifer Griffin, Greg Palcott, John Roberts, Shannon Bream, Brian Lenas, Jackie Heinrich e Chad Bergram.

Histórias recentes sobre documentos da Fox – Dominion e eles se perguntam se Carlson usou o vídeo de segurança do Capitólio dos EUA para criar sua própria história. ataque de 6 de janeiro de 2021 – tornaria seu trabalho mais difícil. O domínio da página de opinião da Fox fará com que menos pessoas queiram trabalhar com eles?

A Fox diz que aumentou seu investimento em jornalismo em mais de 50% sob Suzanne Scott, CEO da Fox News Media, e normalmente lidera seus concorrentes nas classificações durante as últimas notícias.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de nossa equipe de jornalistas que continuam a fornecer notícias de última hora de todo o mundo e continuarão a lutar para proteger a Primeira Emenda”, disse a rede em um comunicado.

O período pós-eleitoral de 2020 foi um teste severo. O anúncio da noite da eleição da rede foi Joe Biden O sucesso no Arizona irritou seu público mais do que qualquer outro meio de comunicação. Muitos simpatizaram com a declaração do ex-presidente Donald Trump Como agora, há fraude eleitoral significativa, mesmo que não haja evidências que.

READ  Zelda: Tears of the Kingdom "Hands On" desempenho e resolução detalhados

Depois de cobrir uma coletiva de imprensa em 19 de novembro com o advogado de Trump Rudolph Giuliani, a então repórter da Fox Christine Fisher ligou para seu chefe em Washington, Brian Bouton, para dizer que estava insatisfeita com seu relatório. Ele disse que foi instruído a fazer um trabalho melhor “respeitando nosso público”, de acordo com documentos divulgados no caso.

“Acreditei que estava honrando nosso público ao dizer a verdade”, testemunhou Fisher, que agora trabalha na CNN, no caso Dominion.

Mais tarde, ele afirmou que o tempo de antena foi tirado dele em retaliação.

Heinrich Fox atraiu a ira dos comentaristas ao twittar verificações de fatos sobre algumas das afirmações de Trump. Em uma mensagem de texto, Carlson disse difamadamente que ela deveria ser demitida; Fox disse que mais tarde foi promovido a correspondente da Casa Branca.

“Ela tem a coragem de fazer isso”, disse a chefe de publicidade da Fox, Irena Briganti, em um memorando interno divulgado nos documentos do tribunal, acrescentando: “Se isso for descoberto, os telespectadores ficarão mais enojados. Seu trabalho é relatar, não zombar o presidente dos Estados Unidos.”

Durante uma conversa por texto em 14 de novembro, Scott e Lachlan Murdoch, presidente executivo e CEO da Fox Corp., falaram sobre como a rede deveria cobrir o comício de Trump.

“Os jornalistas precisam ter cuidado ao cobrir esta manifestação”, disse Murdoch. “Até agora, alguns dos comentários paralelos foram um pouco hostis e não deveriam ser. Esta história deveria ser esta grande celebração do Presidente.

Em outra mensagem, ele chamou o repórter da Fox Leland Wittert de “nojento e nojento”. Wittert agora trabalha para NewsNation.

Uma semana após a eleição, o executivo sênior da Fox Corp., Raj Shah, disse em um memorando que “uma ação ousada, clara e decisiva é necessária para recuperar a confiança que estamos perdendo com nosso público principal”.

READ  Vários exclusivos do PS5 estão à venda na Black Friday

Parte de seu caso, Dominion argumenta, é a tensão sobre o que seu público quer A Fox fez alegações de que a empresa de urnas eletrônicas era cúmplice de fraude que prejudicou Trump, embora muitos na rede não acreditassem nelas.. Em seu próprio depoimento, o fundador da Fox, Rupert Murdoch, admitiu que a eleição foi justa. E não é “roubado”.

Fox se opõe a veicular alegações dignas de nota feitas pelo presidente e seus apoiadores.

As preocupações com a reação do Arizona se espalharam para a divisão de notícias, de acordo com documentos judiciais. O âncora da Fox News, Bret Baier, disse que estava com vergonha de defender a ligação e sugeriu dar o estado a Trump. Roberts também enviou uma nota.

Em 2012, a Fox manteve-se firme atrás de sua mesa de decisão, com o comentarista da rede e assessor sênior do Partido Republicano Karl Rove questionando sua decisão correta de que Barack Obama havia vencido em Ohio, essencialmente prometendo a reeleição contra o republicano Mitt Romney.

Em um momento memorável na TV, Megyn Kelly marchou pelo corredor para ouvir a mesa de decisão explicar por que a ligação foi feita.

Oito anos depois, nos dias que se seguiram ao telefonema do Arizona, Fox teve sinais sinistros. Fox esperou cerca de 15 minutos quando outros meios de comunicação finalmente anunciaram Biden como presidente eleito na manhã de sábado após a eleição.

Em 20 de novembro de 2020, Rupert Murdoch discutiu com Scott em uma nota privada se dois executivos importantes de Washington deveriam ser demitidos pela convocação da corrida no Arizona, dizendo que enviaria uma “grande mensagem” aos aliados de Trump. Administradores, Bill Sammon e Chris Stierwald, Eles perderam seus empregos Dois meses depois.

Uma porta-voz da Fox caracterizou as discussões sobre a ligação do Arizona como parte da rotina post-mortem que acontece após grandes eventos de notícias. Apesar do “escrutínio intenso”, a Fox manteve seu apelo. Embora Summons e Stirwald tenham sido depostos, a Fox contratou o consultor Arnon Mishkin para dirigir sua mesa de decisão para a eleição de 2024.

Respondendo a chefes corporativos, Scott observou em seu depoimento que se considerava um produtor de televisão.

READ  Tentar comprar uma casa é ‘jogar um jogo invencível’

“Não me considero um jornalista”, disse o chefe da Fox News Media. “Eu me considero um executivo de televisão. Eu contrato jornalistas. Eu contrato repórteres.

O presidente de longa data do Fox News Channel, Roger Ailes, não era jornalista – sua formação era política. Para alguns observadores de longa data da Fox, Ailes sentiu que a opinião da Fox extraía força de um lado sólido das notícias e ele manteve fortes barreiras entre os dois.

Algumas das informações reveladas nas últimas semanas ilustram que, de muitas maneiras, a Fox se tornou mais uma organização de agenda do que um veículo que segue seu público, disse Nicole Hemmer, professora da Vanderbilt University e autora de “Partisans: The Conservative Revolutionaries Who. A política americana refeita na década de 1990.

Até o momento, ninguém na administração da Fox falou com seus jornalistas sobre o caso Dominion, deixando alguns se perguntando se eles estão se defendendo, disse um jornalista da Fox, que falou sob condição de anonimato por medo de retaliação profissional.

Em um breve registro na sexta-feira, a Fox disse que várias das exibições que o Dominion apresentou eram comunicações internas, “muitas vezes inflamatórias e confusas, mas irrelevantes para qualquer uma das questões em disputa”.

“A Fox News ainda faz o melhor jornalismo hoje”, disse Kathleen Hall Jamieson, diretora do Annenberg Center for Public Policy da Universidade da Pensilvânia, citando a mudança do “Fox News Sunday” de Wallace para Bream.

No entanto, ele disse que as consequências do caso Dominion deixam em aberto a questão de saber se os jornalistas da Fox terão permissão para fazer seu trabalho sem serem controlados por outros poderes.

“Neste ponto, seria útil fazer uma declaração clara de que a divisão de notícias da Fox News tem autonomia total e absoluta e que uma linha clara é traçada entre ela e o restante da Fox”, disse Jamieson.

____

Escritores da Associated Press em Atlanta Christina A. Cassidy, Jonathan J. em Phoenix. Cooper, Gary Fields em Washington, Jennifer Peltz em Nova York e Nicholas Riccardi em Denver contribuíram para este relatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *